top of page

 

"Estamos diante de um nível superior de evolução humana.

Reconectando-nos com a verdade de quem somos, brilharemos como a luz que somos, iluminaremos as nossas vidas e a vida de outros.

E à medida que este trabalho se expande alcançaremos a saúde, a consciência, a elevação da frequência vibratória da humanidade e, como tal, do próprio planeta." Eric Pearl

 

Como funciona a CURA RECONECTIVA®?

Então: 

 

Como compreender o princípio de acção da Cura Reconectiva®?

Gary E. R. Schwartz, Ph.D. dá-nos uma ajuda com o seu depoimento no livro "A Reconexão – Cure os Outros, Cure-se a Si Próprio", do autor Dr. Eric Pearl: 

A chave para compreender este novo nível de cura é o prefixo «RE» - a cura pela REatenção, REconexão, RErregulação, REordenação.”

«Em 1932, o Professor Walter B. Cannon da Universidade de Harvard descreveu como o corpo mantinha a sua saúde fisiológica – do grego ‘hael’, que significa 'integridade' - através de um processo que denominou 'homeostase'.

Segundo Cannon, a capacidade do corpo para manter a sua integridade homeostática exige que os processos de feedback em todo o corpo estejam conectados, e que a informação que viaja nesta rede de autoestradas de feedback seja fluída e precisa. (…)
O que faz tudo isto funcionar são as conexões apropriadas dentro do sistema. (…)

Enquanto jovem professor assistente no Departamento de Psicologia e Relações Sociais na Universidade de Harvard, adquiri a lógica que levou à descoberta de que as conexões de feedback são fundamentais não só para a integridade fisiológica, mas para a saúde e integridade em todos os níveis da natureza. A conexão de feedback é fundamental para a integridade – seja energética, física, emocional, mental, social, global, e sim, até astrofísica. 

Sugeri que a 'Sabedoria do Corpo' de Cannon poderia reflectir um princípio universal, mais vasto.

Chamei a isto 'A Sabedoria de um Sistema' ou, mais simplesmente, 'A Sabedoria da Conexão':
Quando as coisas estão conectadas:
1. Oxigénio conectado com hidrogénio por vínculos químicos na água;
2. O cérebro conectado aos órgãos fisiológicos por mecanismos neuronais, hormonais ou electromagnéticos no corpo;
3. O Sol conectado à Terra pela gravidade e influências electromagnéticas no sistema solar (…),
(…)
e a informação e a energia circulam livremente, qualquer sistema tem a capacidade de ser saudável, permanecer íntegro, e evoluir. (…). 

Os meus colegas e eu sugerimos que havia cinco etapas básicas para alcançar a integridade e a cura:

Atenção - Conexão - Autorregulação - Ordem - Fluidez.


Etapa 1: Atenção voluntária. Isto é tão simples como ter experiência do seu próprio corpo e da energia que flui no interior e entre si e o seu ambiente.

Etapa 2: A atenção cria conexão. Quando permite que a sua mente, consciente ou inconscientemente, tenha experiência da energia e informação, este processo promove conexões não só no interior do seu corpo, mas entre o corpo e o ambiente.

Etapa 3: A conexão estimula a autorregulação. Como uma equipa de atletas ou músicos que alcança a grandeza no desporto ou no jazz, as conexões dinâmicas entre os jogadores permite que a equipa se organize e controle a si própria (ao que se chama «autorregulação»), com a supervisão de treinadores e maestros.

Etapa 4: A autorregulação promove a ordem. Aquilo que tem experiência como integridade, sucesso, ou mesmo beleza, reflecte um processo organizador possibilitado por conexões que permitem a autorregulação.

Etapa 5: A ordem exprime-se com fluidez. Quando tudo está apropriadamente conectado, e as partes (os jogadores) podem desempenhar os seus respetivos papéis, o processo autorregulatório pode ocorrer sem esforço. O processo flui. (…)

           Numa palavra, a conexão conduz à ordem e à fluidez; a desconexão conduz à desordem e à doença. (…).


A chave para compreender este novo nível de cura é o prefixo «Re»:

a CURA pela Reatenção, Reconexão, Rerregulação, Reordenação.

(cit in “A Reconexão – Cure os Outros, Cure-se a si Próprio”, Dr. Eric Pearl).

 

Mais sobre este investigador:

Gary E. R. Schwartz, Ph.D. – É professor de Psicologia, Medicina, Neurologia, Psiquiatria e Cirurgia; Director do Laboratório de Sistemas de Energia Humana na Universidade do Arizona. É também Vice-Presidente para a investigação e educação na Fundação para o Universo de Energia Viva. Recebeu o seu Ph.D. pela Universidade de Harvard em 1971 e foi professor assistente de Psicologia em Harvard até 1976. Foi professor de Psicologia e Psiquiatria na Universidade de Yale, Director do Centro de Psicofisiologia de Yale e Codirector da Clínica de Medicina Comportamental de Yale até 1988. 

 

A simplicidade deste modo de actuação e os resultados efectivos que são obtidos traduzem que a Cura Reconectiva® é resultado da interacção com o espectro totalmente abrangente de frequências de cura.

 

É uma sublime interligação com o campo electromagnético específico de cada pessoa, em comunhão com o Universo.

Este espectro abrangente é Energia, Luz e Informação.

 

  • Energia, no sentido que tudo o que conhecemos é constituído por partículas de energia. Os átomos constituem toda a matéria.

  • Luz, como resultado da nossa interação com as frequências do Universo. É a ressonância e a comunicação que se estabelece.

  • Informação, proveniente de todo este processo. É entrar em contacto com informações evolucionárias, em estado quântico multidimensional, que estão em constante comunicação e evolução. O que acontece numa sessão de Cura Reconectiva ® é que Facilitador de Cura ‘abre a porta’ para que o cliente, através do seu próprio campo electromagnético, entre em contacto com o campo electromagnético mais abrangente. A esta interação chama-se Sistema Axiatonal ou Campo, sendo que as linhas Axiatonais (linhas de grade do Universo) são parte de um maior sistema supra-dimensional que combinam energia, Luz e Informação.

 

 

Através delas o nosso Eu Superior traz essa energia e informações básicas, renova todas as funções do nosso corpo humano, nosso corpo energético, e nosso corpo evolutivo, dando-se benefícios em todos os níveis: celular, atómico, molecular, ADN, físico, cerebral, emocional, etc.

 

         Então, dá-se a CURA através de Energia, Luz e Informação.

 

Fotos Kirlian do Dr. Eric Pearl antes e após o 'momento de Cura':

 

Fotografia Kirlian da mão direita de Eric Pearl (investigação de uma equipa médica em Julho de 1998). Note-se que a fotografia Kirlian não prova a existência de auras ou “força vital”. Estas fotos mostram apenas a diferença entre o modo ‘não-cura’ e o modo de Cura Reconectiva®.

bottom of page